Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

MPE prestigia entrega de prêmio Mérito Ambiental

Atualizado em 20/06/2018 00:00

Daianne Fernandes


O Ministério Público Estadual (MPE) prestigiou nesta terça-feira, 19, a premiação de práticas ambientais de sucesso no Tocantins, reconhecidas pelo 2º Prêmio Mérito Ambiental, da Secretaria de Estado do Meio ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).


Dez projetos foram contemplados e receberam troféus, certificados e prêmios como tablets, kit solar, composteiras, dentre outros. Representando o MPE, o Procurador de Justiça José Maria da Silva Júnior entregou uma menção honrosa à representante dos catadores de material reciclável do Tocantins, Maria Edileuza Soares Mendes, pelo importante trabalho desenvolvido pelos catadores em prol do meio ambiente.


O evento foi realizado no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas. O Prêmio Mérito Ambiental foi instituído pelo Decreto nº 5.534, de 16 de novembro de 2016, e homenageia pessoas físicas ou jurídicas que tenham se destacado na preservação e defesa do meio ambiente no estado do Tocantins.


O objetivo é incentivar a sociedade, órgãos públicos e iniciativa privada a adotar boas práticas ambientais, por meio de execução de ações que contemplem o desenvolvimento sustentável.


Premiados


Categoria Comenda Jornalismo Ambiental

  • Subcategoria produção radiofônica - Isabel Cristina Lima Gonçalves, da Fundação Radiodifusão Educativa do Estado do Tocantins (Redesat)

  • Subcategoria Website - Alex Pereira de Souza, da Associação de Voluntários ao Desenvolvimento Sustentável do Bico do Papagaio.

Categoria: Responsabilidade Ambiental

  • Votorantim Cimentos N/NE S/A de Xambioá-TO.

Categoria Boas Práticas Sustentáveis

  • Lúcio Flavo Marini Adorno, com o projeto “Implantação de Trilhas de Escalaminhada com Proteção Ambiental, no município de São Félix do Tocantins”.

  • Fazenda Laço de Ouro do município de Almas-TO, com o projeto AgroAlmas.

Categoria Escola de Educação Ambiental

  • Colégio Agropecuário de Natividade com o projeto Implantação de Biodigestor para Tratamento dos Resíduos Gerados na Suinocultura.

  • Associação Comunidade Escola Estadual Vale do Sol do município de Palmas com o projeto “Vale Preservar - Frutos da Terra”.


Categoria Cidade Sustentável-

  • Prefeitura Municipal de Peixe com o projeto “7ª Gincana em prol do Meio Ambiente: coleta de lixo reciclável nas Escolas Estaduais e Municipais da Cidade de Peixe

  • Prefeitura Municipal de Araguaína, com o projeto “RECICLARTE - Escola de Artes de Araguaína Raimundo Paulino

Categoria Mérito Ambiental

Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Manoel Alves, com o documentário “Rio Manuel Alves Águas de Esperanças".

Acesso Rápido