Capacitando Porta - Vozes
Sobre a Capacitação:
Capacitação introdutória com enfoque teórico e prático voltada à atuação como porta-voz institucional. O curso tem como objetivo capacitar membros e servidores do Ministério Público do Tocantins para atuarem como porta-vozes institucionais, aprimorando habilidades de comunicação estratégica, relacionamento com a imprensa e prevenção de crises de imagem, de forma a melhorar o relacionamento do MPTO com a imprensa e com a sociedade, consolidar a imagem da instituição como referência de credibilidade e transparência, reduzir riscos de comunicação e prevenir crises de imagem, além de ampliar a visibilidade positiva das ações institucionais.
Todo o conteúdo será apresentado de forma prática, com exercícios de media training, simulações de entrevistas e orientações sobre conduta ética e institucional na comunicação.
Público-alvo: Membros e servidores do Ministério Público do Tocantins interessados em atuar como porta-vozes institucionais.
Modalidade: Híbrida – com oficinas presenciais e devolutivas e feedbacks virtuais
Datas: 6/10 (Araguaína) , 8 e 9/10 (Palmas), 10/10 (Gurupi)
Horário: 8h às 12h; 14h às 18h
Local: Em todas as cidades, as atividades ocorrerão nos auditórios locais. Em Palmas, no auditório do térreo da sede.
Etapa teórica: manhã Membros e Servidores
Atividade para MEMBROS, período vespertino
💻 Plataforma (para parte virtual): EadCesaf
🏛️ Locais das oficinas presenciais e vagas disponíveis:Palmas: 200 vagas (etapa teórica, manhã); 10 vagas para membros (vespertino).
Araguaína: 70 vagas (etapa teórica, manhã); 6 vagas para membros (vespertino)
Gurupi: 70 vagas (etapa teórica, manhã); 6 vagas para membros (vespertino)
Instrutor: João Camargo Neto - jornalista jurídico e media trainer especializado em comunicação estratégica e gestão de crises de imagem.
Inscrições até: 5 de outubro de 2025
📌 Link para inscrição: Aqui