Curso \"Respeito e Inclusão\" continua disponível para membros do MPTO
Para assegurar que mais membros do Ministério Público do Tocantins (MPTO) se capacitem, o curso "Respeito e Inclusão: Gênero e Enfrentamento da Violência e do Feminicídio" continua disponível na plataforma EadCesaf, até o dia 31 de julho. Uma iniciativa do Núcleo Maria da Penha e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf), este treinamento é importante para promover uma atuação mais justa e eficaz no combate à violência contra mulheres e meninas, garantindo um tratamento equitativo e humanizado.
Membros que não conseguiram concluir as aulas na primeira oferta ou que não participaram podem acessar o EadCesaf, no endereço https://eadcesaf.mpto.mp.br/course/view.php?id=295 e realizar as atividades, sem a necessidade de uma nova inscrição. O conteúdo completo do curso está localizado na aba "Meus Cursos", facilitando o acesso para todos os membros já inscritos pela secretaria do Cesaf-ESMP.
A participação é importante para que o MPTO alcance o selo "Respeito e Inclusão no Combate ao Feminicídio", concedido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Este reconhecimento exige um mínimo de 70% de adesão de seus membros, sublinhando a importância da sua colaboração para o sucesso desta iniciativa.