MPTO tem vaga disponível em pós-graduação lançada pela DPE-TO
Integrantes do Ministério Público do Tocantins (MPTO) terão a oportunidade de cursar a pós-graduação lato sensu em Acesso à Justiça e Vulnerabilidade, lançada pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO). A especialização, que tem início previsto para o primeiro semestre de 2025, terá duração de 18 meses, com carga horária de 360 horas, e será ministrada presencialmente na Escola Superior da Defensoria Pública (ESDEP), em Palmas.
Vagas para integrantes do MPTO
O curso disponibiliza 30 vagas, sendo uma delas reservada para membros ou servidores do MPTO. Para concorrer, é necessário comprovar o vínculo funcional no ato da inscrição.
Inscrições e processo seletivo
Os interessados devem se inscrever até 12 de fevereiro, preenchendo a ficha de inscrição e enviando a documentação necessária pelo link: https://forms.gle/ptTcjLkr15RYBfNg7.
A seleção será realizada em duas etapas:
- Análise da carta de intenção;
- Entrevista com os candidatos.
Sobre o curso
A pós-graduação tem como objetivo aprofundar os conhecimentos teórico-metodológicos dos profissionais que atuam com acesso à justiça, direitos humanos e vulnerabilidade. Entre as linhas de pesquisa, estão:
- Direitos e vulnerabilidades;
- Diversidade, políticas públicas de inclusão e instrumentos processuais de proteção.
Mais informações
O edital completo, com todas as informações sobre o processo seletivo, cronograma e documentos necessários, pode ser acessado aqui.
Texto: Shara Alves de Oliveira/ Cesaf-ESMP