Com o apoio do MPTO, posto policial no Taquari será revitalizado com recurso do Judiciário
Uma união de forças entre o Ministério Público do Tocantins (MPTO), o Poder Judiciário e a Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros vai revitalizar o posto policial do bairro Taquari, em Palmas. A iniciativa surgiu a partir do Projeto "Aprendendo Direito, Resgatando Cidadania", desenvolvido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional - Escola Superior do Ministério Público (Cesaf/ESMP).
Os estudantes da Escola Maria dos Reis, participantes do projeto, elaboraram um relatório que evidenciou a preocupação da comunidade com a segurança na região e a importância da reativação do posto policial. "Os estudantes foram fundamentais para darmos início a essa iniciativa", destacou a promotora de Justiça Kátia Chaves Gallieta, que se reuniu na última quinta-feira, 21, com o juiz de direito da 4ª Vara de Execução Penal, Allan Martins Ferreira, para viabilizar a reforma.
O juiz Allan Martins Ferreira autorizou o repasse de R$ 48 mil, provenientes de Ação de Não Persecução Penal (ANPP), para a revitalização da unidade. O valor será utilizado em pintura, reparos gerais, instalação de ar-condicionado e construção de muro. Além disso, o magistrado colocou à disposição a mão de obra prisional para a realização da obra. "Esse projeto tem um grande alcance social e está alinhado à Resolução do Conselho Nacional de Justiça, que trata da destinação de recursos pecuniários", afirmou Ferreira.
A reforma contará com a participação ativa da comunidade escolar e da Polícia Militar, que, juntamente com o MPTO, formarão uma comissão para acompanhar a aplicação dos recursos e garantir a execução da obra. A revitalização do posto policial do Taquari representa um passo importante para a melhoria da segurança pública na região e reforça a importância da colaboração entre diferentes setores em benefício da sociedade.
Texto: Shara Alves de Oliveira/ Csaf-ESMP
Notícias Relacionadas

Figueirópolis e Araguaçu recebem oficinas para manuseio de resíduos sólidos promovidas pelo Ministério Público

MPTO realiza oficinas de gravimetria de resíduos sólidos para municípios do entorno de Miranorte

Por iniciativa do MPTO, servidores da Prefeitura de Palmas e comunidade escolar são orientados em oficina sobre métodos de compostagem

‘Tocantins pode virar exemplo para o país’, diz especialista em compostagem, durante palestra no MPTO

Oficinas do projeto “Chega de Lixão” apresentam características dos resíduos sólidos produzidos em quatro municípios da região do Jalapão

Relatório de Gestão 2021