Com inscrições até sexta, 22, encontro irá debater violência doméstica e de gênero
O seminário “Tecendo Redes de Proteção: diálogos plurais para o enfrentamento à violência doméstica” segue com inscrições abertas até esta sexta-feira, 22, através do link: https://encurtador.com.br/QBlvr. A iniciativa acontece em 26 de novembro, às 14h, no auditório localizado no 1º piso do edifício-sede do Ministério Público do Tocantins (MPTO), em Palmas, com palestras das professoras Rubra Pereira de Araújo e Graziela Tavares de Sousa Reis.
Com carga horária de 4 horas e certificação emitida pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional - Escola Superior do Ministério Público (Cesaf/ESMP), o seminário é voltado a integrantes do MPTO, estudantes de graduação e pós-graduação e profissionais da rede de proteção à mulher. “Tecendo Redes de Proteção” é organizado pelo Núcleo Maria da Penha do Ministério Público do Tocantins.
Mobilização nacional
A iniciativa faz parte da programação dos “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”. De 20 de novembro a 10 de dezembro, instituições públicas de todo o Brasil realizam atividades voltadas ao combate à violência doméstica e de gênero. Confira a programação completa organizada pelo MPTO em https://encurtador.com.br/TufjS.
Texto: Francisco Shimada - Ascom/MPTO
Notícias Relacionadas
Último episódio da série de rádio Frequência do Respeito aborda a psicologia no combate à violência doméstica
Procurador de Justiça Miguel Batista é eleito diretor-geral do Cesaf-ESMP
Frequência do Respeito debate o papel do MPTO no combate à violência doméstica contra a mulher
MPTO celebra Dia Estadual do Ministério Público com cerimônia de premiação
Acadêmicos de Geografia da UFT conhecem o trabalho do geógrafo no MPTO
Especialistas debatem violência contra a mulher em seminário do MPTO