MPTO promove mesa de diálogo para combater o aumento da violência contra a mulher no Tocantins
Em resposta ao crescimento de casos de feminicídio no estado, o Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional - Escola Superior do Ministério Público (Cesaf-ESMP) e do Núcleo Maria da Penha, promoverá uma mesa de diálogo no dia 20 de agosto, com o tema "Vozes de enfrentamento: o papel do MPTO na defesa da mulher". O evento, que integra a campanha Agosto Lilás, ocorrerá na sede do MPTO, em Palmas, das 9h às 12h, com transmissão ao vivo pelo EadCesaf.
A mesa de diálogo tem como objetivo central debater dados, indicadores e estratégias para o combate à violência doméstica no estado do Tocantins. O público-alvo são membros do MPTO com atribuição na área da violência doméstica e no Júri, bem como os respectivos servidores e promotores de Justiça substitutos. As inscrições estão abertas até o dia 19 de agosto e podem ser realizadas de forma online, clicando AQUI.
A programação inclui a apresentação de dados sobre a violência contra a mulher no estado, abordando a situação da Capital e do interior, bem como discussão sobre o acesso das vítimas de violência doméstica aos serviços oferecidos pelo Ministério Público.
O Núcleo do Tribunal do Júri, a Ouvidoria da Mulher e o Centro de Apoio Operacional do Consumidor, da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher (Caoccid) foram convidados para participar, em razão da interdisciplinaridade do tema. Também está confirmada a participação da delegada de Polícia e diretora de Inteligência da Polícia Civil, Luciana Coelho Midlej.
Serviço:
Evento: Mesa de diálogo "Vozes de enfrentamento: o papel do MPTO na defesa da mulher"
Data: 20 de agosto de 2024
Horário: 9h às 12h
Local: Auditório da sede do MPTO, em Palmas, e canal do Cesaf-ESMP no Youtube.
Inscrições: Até 19 de agosto, por meio do link https://eadcesaf.mpto.mp.br/moodle/login/index.php
(Shara Alves de Oliveira/ Cesaf-ESMP)