Administração Superior e Cesaf-ESMP promovem oficina de gestão e liderança para gestores da PGJ
Com o objetivo de aprimorar as habilidades de gestão e promover um ambiente de trabalho positivo, o Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da Administração Superior e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional - Escola Superior do Ministério Público (Cesaf-ESMP), realizará a Oficina Regional de Gestão e Liderança, Valorização e Qualidade de Vida.
O evento, direcionado aos gestores da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), dá continuidade à oficina realizada no primeiro semestre e tem como foco o desenvolvimento de competências para uma gestão de pessoas eficaz, com ênfase na saúde mental e na valorização dos colaboradores.
A oficina será ministrada pelo professor Carlos Mendes Rosa, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), com uma carga horária total de 18 horas, sendo oito na modalidade presencial e dez em atividades remotas. A formação presencial acontecerá no dia 14 de agosto, no auditório da sede do MPTO, em Palmas.
Durante o evento, serão abordados temas essenciais para o desenvolvimento de líderes, como motivação, comunicação, treinamento, liderança e gestão de pessoas. A metodologia inclui exposição dialogada, vivências emocionais e dinâmicas de conversa, de modo a proporcionar uma experiência de aprendizado interativa e enriquecedora.
Os gestores participarão da atividade mediante convocação e suas inscrições serão devidamente realizadas pela administração. Essa iniciativa reforça o compromisso da Administração Superior e do Cesaf-ESMP em investir no desenvolvimento e bem-estar dos servidores, buscando aprimorar as práticas de gestão e criar um ambiente de trabalho saudável e produtivo para todos.
Outras edições
Além da oficina voltada para gestores da Procuradoria-Geral de Justiça, outras três edições foram realizadas para membros, nas cidades de Gurupi, Araguaína e Palmas.
(Shara Alves de Oliveira/ Cesaf-ESMP)