Revista Jurídica do MPTO lança edições com foco em temas atuais e gestão pública
O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional - Escola Superior do Ministério Público (Cesaf-ESMP) lançou duas novas edições da Revista Jurídica do MPTO em formato digital, sendo uma edição regular e outra edição especial.
A 22ª edição aborda temas relevantes do campo jurídico e áreas das ciências sociais aplicadas, como a repercussão de decisões do STJ sobre promoções de servidores, o direito à moradia do idoso, a assistência à saúde da pessoa idosa, a educação intergeracional, a preservação da memória histórica e o uso da tecnologia blockchain no combate à lavagem de dinheiro.
Além da edição regular, o MPTO apresenta uma edição especial com artigos científicos produzidos pelos acadêmicos da Pós-Graduação em Gestão e Governança no Ministério Público, ofertada pelo Cesaf-ESMP. Os artigos analisam a atuação do órgão ministerial tocantinense na tutela das políticas públicas, gestão, governança e resolutividade, além dos desafios enfrentados pela instituição.
Consolidação
Desde 2008, a Revista Jurídica do MPTO tem sido um importante canal de divulgação de boas práticas e entendimentos jurídicos. A adoção do formato digital amplia o alcance da publicação, democratizando o acesso à informação e fomentando o debate sobre temas relevantes para a sociedade.
A revista, que inicialmente era voltada para o público interno, expandiu seus horizontes ao longo dos anos, firmando parcerias com instituições regionais, nacionais e internacionais, e abrindo espaço para artigos de colaboradores. Essa trajetória de constante aprimoramento reforça o compromisso do MPTO com a produção e disseminação de conhecimento jurídico de qualidade.
Acesse abaixo as edições da Revista Jurídica
Revista Jurídica do Ministério Público do Estado do Tocantins: 22ª Edição
Revista Jurídica do Ministério Público do Estado do Tocantins: Edição Especial
(Texto: Shara Alves de Oliveira/ Cesaf-ESMP)