Estão abertas as inscrições para o curso sobre propaganda política e mídias sociais destinado a promotores eleitorais
Tendo em vista a proximidade das eleições de 2024, o Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional - Escola Superior do Ministério Público (Cesaf/ESMP), e em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral, está com inscrições abertas para curso sobre propaganda política, mídias sociais e poder de polícia.
A iniciativa visa capacitar os promotores eleitorais com o conhecimento e as ferramentas necessárias para lidar com as complexidades e desafios do cenário eleitoral atual.
O curso, ministrado pelo professor Alexandre Basílio, acontecerá na modalidade online, via Zoom, entre os dias 17 e 21 de junho, das 8h às 12h. As inscrições devem ser feitas até o dia 11 neste link.
Conteúdo programático
O programa do curso abrange uma análise completa da propaganda política, explorando seus diferentes tipos, desafios e implicações legais. Além disso, mergulha nas últimas tendências em tecnologia e marketing digital e apresenta as jurisprudências mais relevantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), garantindo que os promotores estejam atualizados sobre as últimas decisões e interpretações da legislação eleitoral.
O curso também tem uma abordagem prática e aplicada, com exemplos reais e exercícios, permitindo que os participantes consolidem seu aprendizado. Um dos destaques é a ênfase na propaganda na internet, com foco nas mídias sociais e nos desafios da era digital.
(Texto: Shara Alves de Oliveira/Cesaf-ESMP)