Curso de pós-graduação recebe doutrinador Marcelo Pedroso Goulart para falar de resolutividade
“Um Ministério Público resolutivo, como foi previsto o projeto na Constituição de 1988, é o que precisamos debater e implantar para termos uma instituição efetiva, legítima e focada na democracia social”, afirmou o promotor de Justiça aposentado do Ministério Público de São Paulo (MPSP) Marcelo Pedroso Goulart, durante o evento “Café com Conhecimento”, realizado nesta quarta-feira, 25, na sede do Ministério Público do Tocantins (MPTO).
A coordenadora do curso de especialização, promotora de Justiça Munique Teixeira Vaz, fez a abertura do evento e explicou que o “Café com Conhecimento” foi pensado para ser um ambiente informal para troca de experiências, que antecedeu o segundo módulo do curso de Especialização Lato Sensu – Direito e Políticas Públicas, promovido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional - Escola Superior do Ministério Público (Cesaf/ESMP).
“Teremos uma grande oportunidade de conversar com a pessoa que cunhou o tema resolutividade do Ministério Público brasileiro, que é o doutrinador Marcelo Pedroso Goulart”, ressaltou a promotora de Justiça Munique.
A diretora do Cesaf/ESMP, procuradora de Justiça Vera Nilva Álvares Rocha Lira, falou que “poder conversar com o doutor Marcelo Goulart é um privilégio, pois ele é o pai da matéria Ministério Público resolutivo”.
O “Café com Conhecimento” reuniu integrantes do MPTO, estudantes e pesquisadores, enquanto a aula da especialização foi restrita aos inscritos no curso oferecido pelo MPTO. Em ambas as oportunidades, a comunidade jurídica teve a oportunidade de aprofundar o conhecimento sobre resolutividade da atividade institucional a partir de uma perspectiva sociotransformadora.
(Shara Alves de Oliveira/MPTO)