Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Integrantes do MP brasileiro têm até o dia 22 para se inscrever na Jornada Nacional “Acordos MP”

Atualizado em 22/11/2022 17:27

Estão abertas as inscrições para a Jornada Nacional “Acordos MP”, que acontece nos dias 22 e 23 de novembro, das 10h às 12h, na modalidade à distância. A jornada é destinada a membros e servidores do Ministério Público Brasileiro e tem o objetivo de capacitar os integrantes para execução de negócios processuais na seara cível e criminal.


Os interessados devem se inscrever até o próximo dia 22, por meio do link eadcesaf.mpto.mp.br/moodle/. Estão sendo ofertadas 200 vagas.


A palestra de abertura será proferida pelo promotor de Justiça do Ministério Publico do Paraná (MPPR) Rodrigo Leite Ferreira Cabral, que abordará o tema: “Uma visão geral sobre os requisitos do ANPP”.


No segundo dia, o tema da palestra é “O ANPC no dia a dia de uma Promotoria de Justiça: uma visão pragmática de sua celebração junto ao MP”, a ser ministrada pelo coordenador regional da Defesa do Patrimônio Público do Triângulo Mineiro – Polo Uberaba, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), promotor de Justiça José Carlos Fernandes Junior.


O evento é promovido pela Escola Nacional do Ministério Público (Enamp), Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos (CDEMP) e Escolas Superiores do MPTO e MPPE, e será transmitido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público do Estado do Tocantins (Cesaf/ESMP). (Daianne Fernandes/MPTO)