Dia da Consciência Negra: MPTO realiza roda de conversa para debater o papel do Sistema de Justiça na busca pela igualdade
Estão abertas as inscrições para a roda de conversa “A consciência negra por um olhar transversal: uma reflexão sobre o papel do Sistema de Justiça e suas instituições na busca pela igualdade”. O evento é promovido pelo Centro de Apoio Operacional do Consumidor, da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher (Caoccid) e pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público (Cesaf-ESMP).
A roda de conversa será realizada no dia 18 de novembro, das 14h às 18h, na sede do Ministério Público Tocantins, e também poderá ser conferido na modalidade virtual. As inscrições seguem até 18 de novembro pelo endereço: http://eadcesaf.mpto.mp.br/moodle/. Para a modalidade presencial, serão disponibilizadas 50 vagas.
Participam das discussões representantes do Tribunal de Justiça do Tocantins, Defensoria Pública do Estado, Polícia Civil, Polícia Militar, Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Tocantins e Universidade Católica do Tocantins, que além de promover intercâmbio de informações, farão exposição dos trabalhos da respectiva instituição, abordando ainda as múltiplas faces do racismo e suas consequências.
21 dias de ativismo
O evento será o ponto inaugural para o lançamento dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Meninas e Mulheres em Todo o Mundo.