Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Ministério Público lança projeto de extensão em aula magna do curso de Direito da Unitins

Atualizado em 17/08/2022 15:49

Com a finalidade de estreitar o relacionamento com a comunidade acadêmica das instituições de ensino, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) lançará no próximo dia 17, às 20h, o projeto “Saber MP – Democratizando conhecimento”. A primeira universidade a receber o projeto é a Universidade do Estado do Tocantins (Unitins).


 
O projeto será iniciado na aula magna do curso de Direito, com a palestra proferida pela promotora de Justiça Isabelle Figueiredo, coordenadora do Núcleo de Apoio às Vítimas (Navit), que abordará a nova perspectiva do processo penal, que assegura às vítimas dignidade e participação efetiva, evitando a vitimização secundária. A palestra será mediada pelo coordenador do curso Paulo Beli Moura Stakoviak Júnior. 


Os acadêmicos participantes receberão certificado emitidos pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público (Cesaf-ESMP), para fim de contabilização de hora/aula. Para emissão do certificado, o estudante deve fazer inscrição neste endereço


 
“Saber MP – Democratizando conhecimento”


 
O “Saber MP” conta com a participação dos procuradores e promotores de Justiça, que ministrarão palestras e aulas em escolas e universidade, com o objetivo de difundir as boas práticas institucionais, atrair novos talentos para a instituição e promover o reconhecimento do papel constitucional do Ministério Público junto à sociedade. 


A iniciativa é da Procuradoria-Geral de Justiça e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional - Escola Superior do MPTO.