Ministério Público lança projeto de extensão em aula magna do curso de Direito da Unitins
Com a finalidade de estreitar o relacionamento com a comunidade acadêmica das instituições de ensino, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) lançará no próximo dia 17, às 20h, o projeto “Saber MP – Democratizando conhecimento”. A primeira universidade a receber o projeto é a Universidade do Estado do Tocantins (Unitins).
O projeto será iniciado na aula magna do curso de Direito, com a palestra proferida pela promotora de Justiça Isabelle Figueiredo, coordenadora do Núcleo de Apoio às Vítimas (Navit), que abordará a nova perspectiva do processo penal, que assegura às vítimas dignidade e participação efetiva, evitando a vitimização secundária. A palestra será mediada pelo coordenador do curso Paulo Beli Moura Stakoviak Júnior.
Os acadêmicos participantes receberão certificado emitidos pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público (Cesaf-ESMP), para fim de contabilização de hora/aula. Para emissão do certificado, o estudante deve fazer inscrição neste endereço.
“Saber MP – Democratizando conhecimento”
O “Saber MP” conta com a participação dos procuradores e promotores de Justiça, que ministrarão palestras e aulas em escolas e universidade, com o objetivo de difundir as boas práticas institucionais, atrair novos talentos para a instituição e promover o reconhecimento do papel constitucional do Ministério Público junto à sociedade.
A iniciativa é da Procuradoria-Geral de Justiça e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional - Escola Superior do MPTO.