COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO
Apresentação
A autoavaliação das instituições de educação superior possui caráter formativo e visa o aperfeiçoamento da comunidade acadêmica e da instituição como um todo. Ela pode ocorrer, de modo especial, com a participação efetiva de toda a comunidade interna e, ainda, com a contribuição da comunidade externa. Dessa maneira, a instituição constrói, de forma gradativa, uma cultura de avaliação que possibilita uma permanente atitude de tomada de consciência sobre sua missão e finalidades acadêmica e social.
No contexto do Ministério Público do Tocantins, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público do Tocantins(CESAF-ESMP) é o colegiado responsável pela autoavaliação da instituição.
Composição
Em 24 de maio de 2021, por meio da Portaria n°436/2021, o Procurador-Geral de Justiça nomeou os seguintes integrantes da CPA, como representantes respectivos para um mandato de 2 anos:
- Diego Nardo – Representante do Corpo Docente
- Octahydes Ballan Junior – Representante de Coordenação de Curso
- Cleivane Peres dos Reis – Representante das Coordenações do CESAF-ESMP (Presidente da Comissão)
- Fernando Antônio Garibaldi Filho – Representante de Corpo Técnico-administrativo
- João Ricardo de Araújo Silva – Representante do Departamento de Planejamento e Gestão da Procuradoria-Geral de Justiça
- Leandro Ferreira da Silva – representante do Corpo Discente
Documentos Internos
Para dar publicidade nas ações realizadas pela CPA junto à comunidade acadêmica interna e externa e órgãos reguladores, divulgam-se os documentos internos da CPA com apresentação dos resultados e trabalhos realizados em busca das melhorias nos processos de avaliação e excelência educacional do CESAF-ESMP.
Publicações
Guia de Orientação de Avaliação Institucional