COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO
Apresentação
A autoavaliação das instituições de educação superior possui caráter formativo e visa o aperfeiçoamento da comunidade acadêmica e da instituição como um todo. Ela pode ocorrer, de modo especial, com a participação efetiva de toda a comunidade interna e, ainda, com a contribuição da comunidade externa. Dessa maneira, a instituição constrói, de forma gradativa, uma cultura de avaliação que possibilita uma permanente atitude de tomada de consciência sobre sua missão e finalidades acadêmica e social.
No contexto do Ministério Público do Tocantins, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público do Tocantins(CESAF-ESMP) é o colegiado responsável pela autoavaliação da instituição.
Composição
Em 24 de maio de 2021, por meio da Portaria n°436/2021, o Procurador-Geral de Justiça nomeou os seguintes integrantes da CPA, como representantes respectivos para um mandato de 2 anos:
- Diego Nardo – Representante do Corpo Docente
- Octahydes Ballan Junior – Representante de Coordenação de Curso
- Cleivane Peres dos Reis – Representante das Coordenações do CESAF-ESMP (Presidente da Comissão)
- Fernando Antônio Garibaldi Filho – Representante de Corpo Técnico-administrativo
- João Ricardo de Araújo Silva – Representante do Departamento de Planejamento e Gestão da Procuradoria-Geral de Justiça
- Leandro Ferreira da Silva – representante do Corpo Discente
Documentos Internos
Para dar publicidade nas ações realizadas pela CPA junto à comunidade acadêmica interna e externa e órgãos reguladores, divulgam-se os documentos internos da CPA com apresentação dos resultados e trabalhos realizados em busca das melhorias nos processos de avaliação e excelência educacional do CESAF-ESMP.
Publicações
Guia de Orientação de Avaliação Institucional
Atas de Reuniões Ordinárias
Ano de 2021
Relatórios de Autoavaliação Institucional Ano de 2021
Ano de 2022
Relatórios de Autoavaliação Institucional Ano de 2022