Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

11ª Semana da Saúde ocorrerá entre 25 e 29 de outubro

Atualizado em 19/10/2021 10:14

A Semana da Saúde, realizada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) com o objetivo de promover a saúde preventiva e o bem-estar dos seus integrantes, chega à 11ª edição, que será realizada entre os dias 25 e 29 deste mês. Neste ano, o evento traz como tema “O autoconhecimento pelo olhar da saúde”.

Haverá atendimentos presenciais por agendamento, relativos à verificação de glicemia e pressão arterial, avaliação de bioimpedância e orientação postural. Os interessados deverão agendar previamente pelo WhatsApp 9100-0921.

Também integram a programação uma série de palestras online, que requerem inscrição prévia por meio do endereço https://eadcesaf.mpto.mp.br/moodle/ e poderão ser acompanhadas pelo canal do Cesaf no Youtube.


Além dos atendimentos e palestras, haverá, no dia 26, uma edição da campanha Parceiros pela Vida na cidade de Araguaína, voltada à coleta de sangue e ao cadastro de doadores de medula óssea. Tradicionalmente realizada em Palmas, esta é a primeira vez que a campanha ocorrerá em Araguaína.

Encerra a programação uma live musical com integrantes do próprio Ministério Público do Tocantins.

A Semana da Saúde é realizada pela Procuradoria-Geral de Justiça e executada pela Área de Promoção e Assistência à Saúde. O evento tem apoio da Associação dos Servidores Administrativos do Ministério Público (Asamp), Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Tocantins (Sindsempto), Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico (Febracis) e Educa & Invest – Consultoria de Investimentos e Educação Financeira.


PROGRAMAÇÃO

De 25 a 29, das 08h às 12h
Atendimentos por agendamento: monitoramento de glicemia, pressão arterial, bioimpedância e orientação postural.


Dia 25, 9h30
Palestra online: “Autoconhecimento e as relações interpessoais”,
com Newton Vieira – Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico (Febracis).


Dia 26, 10h
Palestra online: “Se toque: entenda autocuidado na prevenção do câncer de mama”,
com Renan Sordi – Oncologista.


Doação de sangue, das 13h às 18h
Campanha de coleta de sangue – Parceiros pela Vida.


Dia 27, 09h30
Palestra online: “Olhar no futuro – Relação da saúde financeira e qualidade de vida”,
com Caio Lima de Azevedo – Assessor de Investimentos.


Dia 28, 09h30
Palestra online: “Autoconhecimento como ferramenta para superar a ansiedade”,
com Ronauth Martins de Souza – Psicólogo.


19h
Apresentação cultural: Live musical com integrantes do MP.

Acesso Rápido