Coema aprova, em reunião interna, homenagem ao procurador de Justiça José Maria da Silva Júnior (in memoriam)
Foi votada e aprovada por unanimidade, na manhã desta terça-feira, 11, durante a 75ª reunião ordinária do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema), a proposta de alteração da Lei Estadual n. 1.224/2001 que solicita que o "Parque Estadual do Lajeado" passe a ter o nome do procurador de Justiça do Ministério Público de Tocantins (MPTO) José Maria da Silva Júnior (in memoriam).
A aprovação no Coema é um reconhecimento a um dos maiores defensores do meio ambiente no Estado desde a sua fundação. Visa também dar visibilidade às iniciativas de proteção ao meio ambiente, lembrar e valorizar o legado deixado por José Maria, mantendo seus esforços pela justiça socioambiental.
“Além de um grande amigo, dr. José Maria era uma referência profissional. Com carisma e um inegável compromisso com a defesa do meio ambiente, incentivou muitas pessoas, dentro e fora da área jurídica, destacou o coordenador do Centro de Apoio Operacional de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Caoma), promotor de Justiça Regional Ambiental do Araguaia, Francisco Brandes Júnior.