MPTO prestigia 1º Seminário de Mudanças Climáticas e Mercado de Carbono Florestal Jurisdicional do Estado
Integrantes do Ministério Público do Tocantins (MPTO) representaram a instituição nesta sexta-feira, 27, no 1º Seminário Internacional de Mudanças Climáticas e Mercado de Carbono Florestal Jurisdicional do Estado, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado.
O evento, que reuniu gestores públicos e autoridades, em Palmas, teve o objetivo de esclarecer e informar o público a respeito do mercado de carbono e das providências urgentes a serem adotadas para minimizar os impactos das mudanças climáticas.
Representaram o MPTO o procurador de Justiça José Maria da Silva Júnior, coordenador do Centro de Apoio Operacional de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Caoma); Henrique Garcia dos Santos, assessor técnico do Caoma; e Dalvany de Souza Lima, engenheira ambiental.
Durante toda a manhã, especialistas em meio ambiente falaram sobre o tema. Houve a participação, inclusive, de conferencistas de fora do Brasil.
Entre os palestrantes estão a superintendente de Gestão de Políticas Públicas Ambientais, Marli Santos; Monica de Los Rios, da Earth Innovation Institute; Milena Terra, da Agência de Cooperação Alemã (GIZ); Fernanda Rotta, da Rotta Moro Assessoria Jurídica Ambiental; e Juliana Santiago, da Coalizão The Lowering Emissions by Accelerating Forest Finance (LEAF).