Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Ação ambiental com pedalada na Praia da Graciosa contará com a participação do MPTO

Atualizado em 25/08/2021 08:35

Em comemoração ao Dia Nacional da Limpeza Urbana, celebrado no próximo dia 27, o Ministério Público do Tocantins (MPTO), integrante da Rede TO Sustentável, participará, no dia 28, de uma ação para celebrar a data. A atividade consistirá em uma pedalada, que terá como ponto de partida o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) e como destino a Orla da Praia da Graciosa. Em seguida, os ciclistas participarão de um mutirão de limpeza, que envolverá os membros da Rede.


No dia do evento, cada participante deverá trazer utensílios de proteção (luvas), álcool em gel, além de sacolas para coletar o lixo descartado indevidamente na praia.


A data é propícia para a realização de ações de sensibilização sobre a importância da limpeza pública, bem como acerca das consequências dos danos causados ao meio ambiente ao se descartar lixo na praia, tais como: contaminação do solo, da água, dos animais aquáticos, mau cheiro, degradação estética e prejuízos ao turismo local.


A ação tem apoio e participação do Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do Centro de Apoio às Promotorias de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Caoma). O evento ocorrerá em espaço livre, respeitando todos os protocolos sanitários vigentes.



Confira a programação:


28/08 - (Sábado)

Ponto de partida: Estacionamento TJTO (sede)
Ponto de chegada: Orla da Praia da Graciosa
Horário de saída: 06h30min
Horário de chegada na praia: 07h15min
Horário de início do mutirão: 07h30min
Enceramento da ação: 09h


Rede TO Sustentável


A rede TO Sustentável é coordenada pelo Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) e composta pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), Governo do Estado do Tocantins, Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Prefeitura de Palmas, Empresa Brasileira de Agropecuária (Embrapa), Justiça Eleitoral, Defensoria Pública do Tocantins (DPE), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). (Com informações da Ascom TJTO)

Acesso Rápido