Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Reunião define estratégias de atuação com vistas ao aumento dos índices de vacinação no Tocantins

Atualizado em 25/05/2023 10:31

O Ministério Público do Tocantins, por meio do Centro de Apoio Operacional da Saúde (CaoSaúde), promoveu nesta terça-feira, 23, uma reunião virtual para discutir ações e estratégias que visam aumentar a cobertura vacinal no Estado, no contexto do projeto “MP na Vacina”.


Além dos promotores de Justiça e servidores, participaram da reunião a superintendente de Vigilância em Saúde do TO, Perciliana Joaquina Bezerra; a gerente de Imunização do Estado, Diandra Rocha Sena; a articuladora social do Selo Unicef, Edilene Borges Marinho; o gerente técnico do Instituto Peabiru, Cláudio Melo; o oficial da saúde da Unicef, Antônio Carlos Cabral; e a enfermeira do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI/TO), Elzirene Souza Dias Rocha.


Os gestores de órgãos da saúde estadual enfatizaram a importância do trabalho do Ministério Público, que tem atuado, principalmente, na conscientização. “Essa situação de queda da cobertura vacinal no Estado só será vencida se houver o empenho de todos. E esse apoio do Ministério Público é fundamental”, afirmou Perciliana Bezerra.


Os servidores do Estado fizeram uma exposição também de dados sobre a vacinação no Tocantins. Foram abordados ainda os desafios da imunização em territórios indígenas, principalmente em relação às vacinas aplicadas na primeira infância (0 a 6 anos).


Membros e servidores que não participaram da reunião poderão assisti-la por meio deste link. (Texto: João Pedrini/MPTO)


Acesso Rápido