Infraestrutura de atendimento em saúde é tema de reunião entre MPTO e SES
Com a finalidade verificar o andamento da solução de problemas na prestação de atendimento médico e de reabilitação física, o Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do promotor de Justiça Thiago Ribeiro, realizou audiência administrativa com o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva, nesta quarta-feira, 8.
O promotor de Justiça cobrou do secretário de Saúde a reforma da cozinha do Hospital Geral de Palmas (HGP) e foi informado que a obra será finalizada em 120 dias. Também foi questionado sobre o não funcionamento dos elevadores, problema que segundo o secretário já foi solucionado.
O promotor de Justiça também pediu informações a respeito do dimensionamento de pessoal para atender no Centro Especializado em Reabilitação (CER), o secretário comunicou que o processo de contratação de dois fonoaudiólogos, dois terapeutas ocupacionais, um psicopedagogo, um profissional de educação física, um enfermeiro e um neuropsicólogo será concluído em 20 dias.
O secretário afirmou que a cabine de audiometria para exames de audição foi montada e estará funcionando em menos de 60 dias, e que neste ano foram distribuídos 108 aparelhos auditivos.
Em relação às cadeiras de rodas, foi informado que está em andamento o processo licitatório.