Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

MPTO realiza reunião com o Estado e Coren para tratar sobre as salas de repouso de profissionais de enfermagem

Atualizado em 29/04/2022 15:05


O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da 27ª Promotoria de Justiça da Capital, realizou nesta terça-feira, 26, audiência administrativa para tratar sobre as irregularidades relativas às salas de repouso dos enfermeiros no Hospital e Maternidade Dona Regina (HMDR) e no Hospital Geral de Palmas (HGP),


A promotora de Justiça Araína Cesárea informou sobre a instauração de procedimento para averiguar as condições desses locais, após receber relato do Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (Coren-TO) sobre a situação das salas de repouso de enfermeiros e técnico de enfermagem nas duas unidades hospitalares públicas, que apresentem espaços insuficientes, ambientes insalubres, além de problemas como falta de limpeza e mobiliário precário.


Durante a audiência administrativa, os gestores estaduais de saúde comprometeram-se a sanar as irregularidades, ficando deliberado que no prazo de 30 dias o Coren realizará nova vistoria nos hospitais, a fim de averiguar se foram providenciadas as melhorias, tais como manutenção, limpeza e troca de colchões.


Também ficou definido que, neste mesmo período, a Secretaria de Saúde do Estado informará sobre a licitação destinada à contratação de empresa para prestar serviço de limpeza, bem como sobre a intensificação dos procedimentos de higienização, a serem realizados diariamente nas duas unidades hospitalares.

Acesso Rápido