Novos parceiros: OAB e Correios aderem ao projeto “Parceiros pela vida”, coordenado pelo MPTO
Na última quarta-feira, 23, o Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO), por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Saúde (CaoSaúde), realizou a reunião a fim de firmar parcerias para o projeto “Parceiros Pela Vida”. Estiveram presentes no encontro representantes da OAB Tocantins, Hemorrede e Correios.
Durante a reunião, a promotora de Justiça Araína Cesárea, titular da 27ª Promotoria de Justiça e coordenadora do CaoSaúde, destacou a importância da iniciativa, que visa promover ações periódicas de coleta de sangue e de cadastramento de doadores de medula óssea. Só em 2021, a parceria resultou em sete edições e obteve 286 doações.
Atualmente, o projeto conta com o apoio da Justiça Federal, Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO), Ministério do Trabalho (MPT), Ministério Público Federal (MPF), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Receita Federal e Sebrae.
A diretora de gestão da Hemorrede, Heloína Oliveira da Silva, e a gerente técnica do Hemocentro, Eveline Leão Ávila Pessoa, destacaram a importância do projeto e relataram situações diversas onde há a necessidade de sangue.
Ao fim da reunião, a vice-presidente da OAB/TO, Priscila Madruga Ribeiro, parabenizou o MPTO pela iniciativa. A representante da OAB-TO, bem como o assessor técnico da Superintendência Estadual dos Correios, Jonatas Alves Padilha, aderiram à parceria.
O encontro também contou com a participação da responsável pelo setor de Saúde do MPTO, Candice Novais.
Próxima edição
A 9ª edição do projeto será realizada no dia 15 de março, das 8h30 às 17h30, no estacionamento da sede da Procuradoria-Geral de Justiça de Palmas.
O projeto “Parceiros pela Vida” é uma campanha idealizada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) com a finalidade de conscientizar sobre a importância da doação e contribuir para que mais pessoas se tornem doadores regulares.