Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

MPTO realiza audiência para acompanhar a criação do hospital municipal de Palmas

Atualizado em 16/11/2021 10:32

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da 19ª Promotoria de Justiça da Capital, realizou audiência nesta quarta-feira, 10, com representantes da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), para tratar sobre questões relativas ao hospital municipal de Palmas.


Conforme o promotor de Justiça Thiago Ribeiro, a audiência foi designada com a finalidade de acompanhar a criação do hospital, que visa ser referência em cirurgias, reduzindo a sobrecarga do Hospital Geral de Palmas (HGP) e dando encaminhamento a fila de cirurgias desse tipo.


Segundo informado ao promotor de Justiça, a construção do hospital já foi inserida no Plano Plurianual (PPA) e foi solicitada, ao Estado do Tocantins, a doação de um terreno para ser instalado. Também será analisada a forma de gestão da unidade, por meio de parcerias com instituições educacionais que ofertam cursos na área da saúde, visto que o Município não tem condições financeiras para arcar com o custeio da unidade hospitalar.


Novos atendimentos


Durante a reunião, também foi relatado que em 2022 será inaugurado um Centro de Atenção Psicossocial I (Caps I) e um Centro de Parto Normal. Este está com o processo licitatório em andamento, com previsão de conclusão da obra em até oito meses após seu início.

Acesso Rápido