Programa aborda os desafios do Ministério Público durante a pandemia
A 8ª edição do programa ‘Ministério Público em Ação’, que já está no ar na TV Assembleia e no canal da instituição no Youtube, aborda os desafios enfrentados pelo Ministério Público do Tocantins durante os dois anos de pandemia da Covid-19.
A promotora de Justiça Araína Cesárea Ferreira dos Santos D'Alessandro, coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Saúde (CaoSaúde), em entrevista à promotora Isabelle Rocha Valença Figueiredo, falou, entre outros assuntos, sobre a cobertura vacinal no Tocantins, as providências tomadas no âmbito do Ministério Público para assegurar e ampliar o acesso à saúde e como vai ficar a situação dos leitos de UTI criados por conta da pandemia.
O programa traz ainda informações a respeito do concurso para promotor de Justiça substituto, aborda o direito do consumidor – com a promotora de Justiça Bartira Silva Quinteiro – e mostra como foi mais uma edição da campanha ‘Parceiros pela Vida’, que ocorreu em Palmas e Araguaína.
A campanha tem como objetivo ampliar o cadastro de doadores frequentes de sangue, ajudando a regularizar os estoques, que sofreram baixas nesta pandemia. Além disso, tem o intuito de aumentar a quantidade de cadastrados no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea.
O programa pode ser acessado na página ‘www.youtube.com/user/MPETocantins’.