Atuação do MPTO no enfrentamento da Covid-19 é destaque na 65ª edição do Boletim da Giac
A atuação do Ministério Público do Tocantins (MPTO) para que a Justiça Estadual obrigue o Governo do Tocantins a regularizar o funcionamento das UTIs Covid-19 do Hospital Geral de Palmas (HGP) que não estão funcionando por falta de médicos foi destaque na 65ª edição do Boletim do Gabinete Integrado de Acompanhamento da Epidemia Covid-19 (Giac). Esta é a primeira edição do boletim no mês de agosto, publicada nesta terça-feira, 4, e na qual também foram destacadas as atuações dos Ministérios Púbicos do Pará, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, para enfrentamento da pandemia.
A atuação da 27ª Promotoria de Justiça do MPTO também figurou em dois Boletins do Giac do mês de julho. A 55ª edição mostrou a coordenação conjunta do MPTO e Ministério Público do Trabalho (MPT), na Ação Interinstitucional de Atenção à Saúde dos Motoristas de Carga que trafegam no Tocantins, que culminou com a realização de mais de 100 testes rápidos da Covid-19 aplicados em caminhoneiros e acompanhantes, no município de Araguaína.
Além disso, a 57ª edição do Boletim do Giac destacou a decisão da Justiça Federal para que a União e o Governo do Estado comprovassem a regularização do abastecimento dos estoques de insumos para funcionamento do Laboratório Central do Tocantins (Lacen-TO). A decisão atendeu ao pedido formulado em uma ação conjunta do Ministério Público Federal, MPT e MPTO. (Luiz Melchiades)
Acesse os Boletins