Demandas para enfrentamento da Covid-19 são apresentadas à PGJ
Os promotores de Justiça com atuação na área da saúde estiveram reunidos na tarde desta terça-feira, 04, com a procuradora-geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra Pereira, para apresentar demandas relativas às ações de combate à Covid-19 no Estado.
Na oportunidade, os promotores relataram sobre a situação epidemiológica no Tocantins e pediram a intervenção da PGJ, no sentido de cobrar das autoridades competentes medidas mais enérgicas para solucionar, principalmente, a falta de leitos de UTI.
Diante das demandas apresentadas, Maria Cotinha informou que vai analisar a possibilidade de emitir uma recomendação ao Governo do Estado, a fim de que adote medidas mais restritivas no enfrentamento ao coronavírus, para conter a disseminação da doença e consequentemente diminuir o número de casos.
A reunião contou com a participação do chefe de gabinete da PGJ, promotor de Justiça Celsimar Custódio, dos promotores de Justiça Araína Cesárea D’Alessandro (coordenadora do Caosaúde), Saulo Vinhal, Paulo Sérgio Ferreira de Almeida, Marcelo Lima Nunes, Munique Teixeira Vaz, Thiago Vilela e Luma Gomides.