Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Promotor de Justiça participa de reunião com Conselheiros Tutelares na Comarca de Dianópolis

Atualizado em 19/11/2020 09:58

Ocorreu nesta quarta-feira, 18, uma reunião dos Conselheiros Tutelares com o Promotor de Justiça Luiz Francisco de Oliveira, na Comarca de Dianópolis. Foram tratados diversos assuntos referentes aos direitos da criança e do adolescente no município. Também foi realizada uma homenagem aos conselheiros tutelares presentes, em celebração ao dia Nacional do Conselheiro Tutelar, comemorado na data de hoje. 


Na reunião, o Promotor de Justiça Luiz Francisco de Oliveira abordou as dificuldades e a importância do trabalho desenvolvido pelos profissionais da área. E citando Eduardo Galeano, prestou homenagem aos presentes. “O trabalho dos Conselheiros Tutelares pode parecer uma utopia, mas a utopia serve para que a gente não deixe de caminhar", disse.


O Conselheiro Tutelar do Município de Dianópolis, Alex Costa, também aproveitou a ocasião para prestar sua homenagem aos colegas. “Existem missões que são extremamente sublimes: algumas imitam a nobreza do amor, outras a Justiça, a cultura, a saúde e outros projetos. Todas merecem nosso respeito e ser Conselheiro Tutelar é uma dessas nobres missões”, citou. 


Atualmente, são cerca 30 mil conselheiros em todo o país atuando, por exemplo, no recebimento de denúncias de maus-tratos, violência sexual, trabalho infantil, entre outras violações de direitos. Também são responsáveis pela fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à população infantojuvenil.


Participaram da reunião o Promotor de Justiça do MPTO, Luiz Francisco de Oliveira, e os Conselheiros Tutelares dos municípios de Dianópolis, Novo Jardim, Taipas do Tocantins e Rio da Conceição. (Geíne Medrado)