Cesaf está com inscrições abertas para live sobre etarismo feminino nas instituições, em celebração ao Dia Internacional da Mulher
Com a finalidade de promover uma reflexão sobre o etarismo feminino nas instituições, que é o preconceito e discriminação contra as mulheres em razão da idade, o Ministério Público do Tocantins (MPTO), em parceria com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), está com as inscrições abertas para a live que acontecerá no dia 9 deste mês, às 16h, em celebração ao Dia Internacional da Mulher.
A live abordará os avanços alcançados por meio das lutas históricas pelos direitos das mulheres e destacará a importância da articulação dos integrantes, órgãos públicos e sociedade civil para a adoção da perspectiva de gênero na atuação judicial e extrajudicial, e para a necessidade de aprimorar os mecanismos de proteção à mulher e de combate à violência.
O evento é organizado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional - Escola Superior do Ministério (Cesaf-ESMP) e o Centro de Apoio das Áreas do Consumidor, da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher (Caoccid).
As inscrições para participar da live, que será certificada, podem ser feitas até o dia 9 no endereço eadcesaf.mpto.mp.br/moodle. O evento virtual será realizado pela plataforma Cisco-Webex e transmitido via Youtube, com registro posterior. (Shara Alves de Oliveira/MPTO)