Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Ouvidor do MPTO participa da 73ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Público

Atualizado em 07/11/2024 18:05

O Ouvidor do Ministério Público do Tocantins (MPTO), procurador de Justiça Marcos Luciano Bignotti, participa da 73ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Público (CNOMP), em Goiânia (GO), nesta quinta e sexta-feira, 7 e 8. O evento reuniu ouvidores de todo o país para discutir temas relevantes para a atuação das ouvidorias e fortalecer o papel do Ministério Público na defesa dos direitos dos cidadãos.


Na pauta da reunião, diversos assuntos, como a implementação do Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero, o projeto “Mulher Mais Protegida”, do MPGO; e o lançamento do “Manual da Ouvidoria do Ministério Público do Estado do Amazonas”, que servirá como modelo para outras ouvidorias.


O encontro contou com as palestras o “Papel do Ministério Público na Implementação do Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero: dificuldades e caminhos possíveis”, com a procuradora de Justiça do MPGO, Ivana Farina; e “O Papel das Ouvidorias do Ministério Público na Implementação do Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero: protocolos a serem adotados”, com a presidente do CNOMP e ouvidora-geral do MPAM, Jussara Maria Pordeus e Silva.


Durante o evento, também ocorre a eleição da nova diretoria do CNOMP e a entrega da comenda Ordem do Mérito do CNOMP a ex-ouvidores.




Texto: Geraldo Neto / Ascom MPTO

Acesso Rápido