Sistemas Horus e Pandora serão apresentados em reunião virtual nesta sexta-feira, 25
O procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, convocou nesta quinta-feira, 24, servidores da área de atividade-fim e convidou membros para participarem de uma reunião virtual sobre os sistemas Horus e Pandora, que será realizada nesta sexta-feira, 25, às 16h, via Google Meet neste link: : https://meet.google.com/bfj-rtwf-und.
Sobre os Sistemas
O sistema Pandora agrega dados de pessoas físicas e jurídicas provenientes de diversas bases oficiais do país. Esta ferramenta, disponibilizada por meio de um convênio entre os Ministérios Públicos da Paraíba e do Tocantins, visa facilitar a proteção do patrimônio público e fortalecer o combate ao crime no estado. Pandora oferece suporte estratégico em investigações em andamento ou na fase de análise de casos, fornecendo uma visão interligada de eventos e pessoas relevantes, o que amplia a compreensão e contextualização dos casos investigados.
O sistema Horus, por sua vez, é uma plataforma de Pesquisa e Análise Integrada. Ele permite consultas e análises de dados cadastrais de pessoas físicas e jurídicas, extraídos de bases públicas e privadas, para apoiar investigações cíveis e criminais, além de outras ações necessárias ao desempenho ministerial