Estudantes de direito da Unitins participam do projeto Saber MP
Acadêmicos do oitavo período do curso de direito da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) tiveram a oportunidade de conhecer de perto o trabalho do Ministério Público do Tocantins (MPTO) nesta sexta-feira, 18, em mais uma edição do projeto Saber MP: Democratizando o Conhecimento.
Boas-vindas
A diretora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público (Cesaf-ESMP), procuradora de Justiça Vera Nilva Álvares Rocha Lira, deu as boas-vindas aos estudantes e falou sobre a intenção do projeto: aproximar o MPTO da comunidade acadêmica, apresentando suas funções e despertando o interesse de futuros profissionais para a carreira pública.
A procuradora destacou que a visita é uma via de mão dupla: “É importante para os alunos conhecerem na prática as funções do MPTO e a instituição também se beneficia ao abrir suas portas para possíveis futuros membros e servidores, além de advogados que poderão manter alguma relação profissional com o Ministério Público”.
Visita guiada
A promotora de Justiça Weruska Rezende Fuso conduziu a visita e falou sobre a atuação da instituição, suas funções e sua importância para a sociedade. Durante a visita guiada, ela destacou que o Ministério Público é a casa da sociedade, ressaltando o seu papel na defesa dos interesses públicos.
Além de apresentar os diversos setores da instituição aos alunos, a promotora mostrou na prática onde e como as funções são desempenhadas. Atuante no MPTO há mais de 20 anos, ela compartilhou sua trajetória pessoal e falou do orgulho em fazer parte da instituição.
A professora da Unitins Neide Aparecida Ribeiro, que acompanhou o grupo, agradeceu a acolhida do MPTO e enalteceu a qualidade de seus alunos, destacando seu empenho e dedicação.
(Texto: Geraldo Neto / Ascom MPTO)