Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

MPE, SSP e Energisa realizam ação com foco na segurança da população

Atualizado em 07/04/2017 09:31


O Ministério Público Estadual (MPE), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Energisa, visando garantir a segurança dos moradores do Jardim Taquari, em Palmas, realizarão uma ação conjunta para remover as ligações clandestinas identificadas na rede de energia elétrica do local. As ligações, constatadas na Quadra T-23 do Setor, representam um risco constante para os moradores e pessoas que transitam na região.


Conforme levantamento feito pela concessionária de energia, cerca de 300 casas, ocupadas de forma irregular, estão fazendo uso de ligações clandestinas. Durante fiscalização no local, a equipe da Energisa constatou que os cabos das ligações clandestinas, em algumas casas, estão em contato com janelas de metal, colocando em risco a vida de crianças e moradores. Em outros casos, os cabos estão na rua, expondo as pessoas que transitam por ali a um alto risco.


É responsabilidade da Energisa garantir que a distribuição e o fornecimento de energia elétrica ocorram com segurança. Cabe a Polícia Judiciária indiciar criminalmente possíveis fraudadores ou furtadores de energia (art. 155, parágrafo 3°, do Código Penal) e ao Ministério Público resta o dever de fiscalizar o cumprimento do ordenamento jurídico e acionar criminalmente os possíveis criminosos.