Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Promotoria de Justiça de Miranorte é entregue à comunidade

Atualizado em 14/12/2011 08:54

 

Alayla Milhomem e Denise Soares

 

A inauguração da sede da Promotoria de Justiça de Miranorte encerrou o cronograma de entregas de obras do Ministério Público Estadual (MPE), no ano de 2011. A solenidade aconteceu na tarde desta terça-feira, 13, com a presença de integrantes do MPE e autoridades locais.

 

Bastante satisfeito com os resultados obtidos durante o ano, o Procurador Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, falou sobre a importância do Ministério Público no Brasil, nestes 402 anos de existência e ressaltou o trabalho desenvolvido pela Instituição no Tocantins, principalmente, no combate à corrupção. “ Nós estamos ficando a bandeira do Ministério Público, como órgão forte e garantidor da justiça”, disse o PGJ.

 

Clenan Renaut garantiu que será dispensada a mesma atenção à estruturação das Promotorias de Justiça do interior no decorrer do ano de 2012. Além de Miranorte, este ano receberam sedes próprias as cidades de Paranã e Tocantinópolis. Nos últimos três anos, o MPE passou de quatro prédios próprios para dez. A previsão é de chegar a 13 até o fim de 2012.

 

O juiz de direito Marco Antônio Silva Costa, que na oportunidade representou a presidente do Tribunal de Justiça, Jacqueline Adorno, destacou a importância da entrega da obra para os moradores da cidade. “A inauguração da Promotoria de Justiça satisfaz um anseio antigo da população de Miranorte”, ressaltou.

 

Para o presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), Promotor de Justiça Edson Azambuja, o MPE é o braço da sociedade no corpo do Estado. “A entrega da sede definitiva da Promotoria é um estímulo para o desenvolvimento dos trabalhos dos membros da Instituição”.

 

O Prefeito de Miranorte Abrão Costa lembrou que a construção da Promotoria de Justiça resultou de um esforço conjunto da Câmara de Vereadores e da vontade do povo. Na ocasião, o Prefeito anunciou a construção de uma praça no terreno ao lado da sede da Promotoria que deverá ser chamada de Praça da Justiça.

 

Prestigiaram a solenidade o presidente da subseção da OAB, Roberto Nogueira, o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Marielton Francisco dos Santos, a Subprocuradora Geral de Justiça, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, os Procuradores de Justiça José Maria da Silva Júnior, João Rodrigues, José Omar de Almeida Júnior, Leila da Costa Vilela, as Promotoras de Justiça Thaís Massilon, Katia Chaves Gallieta e Sterlane de Castro e os Promotores de Justiça Célio Rocha, Nilomar dos Santos Farias, André Varanda, Francisco Antônio, dentre outras autoridades.