Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Promotora de Justiça recebe comenda por atuação em defesa da mulher

Atualizado em 14/03/2019 14:54


A promotora de Justiça Flávia Souza Rodrigues, que possui atuação na área de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, foi homenageada pela Câmara Municipal de Palmas com a Comenda Maria Rosa Castro Sales, entregue nesta quinta-feira, 14, durante sessão solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher.


Receberam a honraria mulheres com atuação destacada em diversas áreas, como defesa dos direitos das mulheres, educação, saúde, segurança e social.


Flávia Rodrigues também compôs a mesa de honra, ao lado da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro; da titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) do centro, Suzana Fleury Orsine; e de parlamentares. A sessão foi presidida pela vereadora Laudecy Coimbra.


“É uma satisfação receber esta comenda, que representa o reconhecimento do Poder Legislativo e, por consequência, da sociedade palmense, ao trabalho do Ministério Público na defesa da mulher, mas ao mesmo tempo é uma iniciativa que aumenta o nosso compromisso, cobra-nos mais responsabilidade”, avaliou a promotora de Justiça.


Maria Rosa Castro Sales, que dá nome à comenda, foi pioneira em Palmas, com atuação na área da educação. (Flávio Herculano)