Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Promotora de Justiça participa de I Encontro de Mulheres da OAB Tocantins

Atualizado em 14/03/2019 14:20


Especialistas da área jurídica reuniram-se, na noite desta quarta-feira, 13, no segundo e último dia do I Encontro de Mulheres da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins. O evento foi realizado no auditório da OAB/TO, em Palmas.


A mesa-redonda que discutiu a valorização e desafios da mulher advogada contou com a participação da Promotora de Justiça e Assessora Especial da Procuradoria-Geral de Justiça, Thaís Cairo Souza Lopes, que falou sobre o tema “A Mulher no Ministério Público tocantinense”.


“É necessário reconhecer, diariamente, a importância das mulheres no meio jurídico. É inegável que somos qualificadas e avançamos na conquista de espaços no mercado de trabalho e ocupação de postos de chefia. E isto, por óbvio, se estende às carreiras jurídicas e ao Ministério Público. Ainda somos minoria e o motivo disso é sutil e deve ser analisado em situações diárias de nossas vidas”, comentou a Promotora de Justiça.


A mesa-redonda foi apresentada e mediada pela vice-presidente da OAB/TO, Janay Garcia, e contou ainda com a participação da secretária-geral da Instituição, Ana Laura Coutinho; da Conselheira Federal da OAB, Kellen Pedreira; da Desembargadora Ângela Prudente, da presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica do Tocantins, Elaine Noleto; da delegada responsável pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, Lorena Josephine Ponce; da presidente da Liga de Direito das Famílias da Ulbra, Priscila Madruga; da juíza do Trabalho, Suzidarly Ribeiro Teixeira Fernandes; e da prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro.