Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

MPE prestigia abertura de VIII Congresso Internacional dos Direitos Humanos

Atualizado em 08/11/2018 09:48


A Procuradora de Justiça Vera Nilva Álvares Rocha Lira representou o Ministério Público Estadual (MPE) na solenidade de abertura do VIII Congresso Internacional dos Direitos Humanos, realizada na noite de quarta-feira, 7, no auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins.

O congresso é realizado por meio de parceria entre a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) e a Universidade Federal do Tocantins (UFT). Acontece até sexta-feira, reunindo pensadores renomados de países como Brasil, Portugal, Canadá, México e Equador. Mais de mil pessoas estão inscritas para participar, presencialmente e a distância.

A conferência inaugural foi ministrada pela canadense Mona Parré, doutora em Direito, abordando o tema “A convenção relativa aos direitos das pessoas com deficiência no desenvolvimento do direito internacional sobre os direitos humanos”.

A outorga de títulos e medalhas finalizou a programação de abertura.


Acesso Rápido