Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Abertura do 2º Seminário Internacional de Polícia Comunitária tem participação do MPE

Atualizado em 08/11/2018 15:58


O Procurador se Justiça João Rodrigues Filho representou o Ministério Público Estadual (MPE) na solenidade de abertura do 2º Seminário Internacional de Polícia Comunitária do Estado do Tocantins, realizada na noite de quarta-feira, 7, no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas. O objetivo é debater práticas que possam garantir uma maior proximidade entre as forças de segurança e a população.


O seminário surgiu após um acordo de cooperação técnica firmado entre Estado do Tocantins, Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e Japan Internacional Cooperation Agency (JICA), propondo difundir e aplicar a experiência japonesa no policiamento comunitário tocantinense.


O seminário busca promover uma ampla discussão sobre segurança preventiva, além de proporcionar capacitação, orientação e discussão sobre a temática proposta, com o foco na instigação das práticas e ações preventivas, além do estímulo à parceria entre comunidade, forças de segurança pública e poder público municipal.

Também participaram da solenidade de abertura o comandante-geral do CBMTO, coronel Reginaldo Leandro da Silva; o subsecretário da Segurança Pública, Wlademir Costa; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa; o secretário de segurança da embaixada Japonesa no Brasil (JICA), oficial Carabineiro do Chile major Gonzalo Rodrigo Urbina Castro, a deputada estadual Valderez Castelo Branco, policiais civis e militares, representantes da Guarda Municipal, bem como presidentes e membros dos conselhos de segurança de 22 cidades tocantinenses. (Com informações da Secom Tocantins)



Acesso Rápido