Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Projeto Recicla-MP incentiva atitudes de sustentabilidade ambiental e financeira

Atualizado em 05/11/2018 17:00


Servidores e membros do Ministério Público Estadual (MPE) já podem aderir ao projeto Recicla MP, que visa promover mudanças de hábitos, reduzir gastos e preservar o meio ambiente. Para participar da iniciativa, basta fazer a adesão online ao projeto, por meio do preenchimento do Termo de Adesão ao Recicla MP (bit.ly/reciclamp). No dia 21 de novembro está previsto evento de apresentação dos resultados e divulgação das próximas ações.


O Recicla MP é uma iniciativa da Comissão de Gestão Ambiental (Cogeam) e do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Urbanismo e Meio Ambiente (Caoma). Desde o início do projeto, foram implementadas diversas ações como a reconfiguração das lixeiras das salas de cada departamento do MPE, com a indicação do material que deve ser descartado em cada uma delas, e a disposição de lixeiras específicas em cada andar próximo aos elevadores, para a separação de materiais (plástico, papel e não-reciclável) a serem descartados. Além disso, os servidores foram incentivados e orientados a promover a separação correta dos resíduos.


Alguns bons resultados já foram obtidos. Nos últimos dois meses, foi recolhida meia tonelada de material reciclável, além de 1 contêiner, equivalente a 750 l de material de informática, já encaminhados para uma cooperativa de reciclagem. (João Lino Cavalcante)

Acesso Rápido