Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Corregedoria do CNMP realiza encontro em Palmas no próximo dia 30

Atualizado em 29/10/2018 00:00


O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio de sua Corregedoria Nacional, realiza em Palmas, no dia 30 deste mês, o “I Encontro Regional com Membros em Estágio Probatório e Diálogo com Membros e Servidores do Ministério Público do Estado do Tocantins”.

O evento ocorrerá no auditório do Ministério Público Estadual (MPE), nos períodos da manhã e tarde, e contará com a presença do Corregedor Nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel Moreira.

Os trabalhos serão divididos em três momentos distintos: solenidade de abertura; diálogo da Corregedoria Nacional com os membros e servidores do Ministério Público no Estado do Tocantins; e palestras institucionais, proferidas por integrantes da Corregedoria Nacional do Ministério Público.

As palestras abordarão os temas “Aspectos disciplinares de maior incidência na Corregedoria Nacional”, “Parâmetros de qualidade e resolutividade do Ministério Público brasileiro à luz da Recomendação de Aracaju” e “Considerações gerais sobre o estágio probatório”.

O CNMP está promovendo encontros regionais similares em diversos estados brasileiros, tendo o primeiro deles ocorrido em São Paulo, no mês de fevereiro. A iniciativa visa desenvolver diálogo e reflexões sobre o período de estágio probatório dos membros do Ministério Público brasileiro. (Flávio Herculano)

Acesso Rápido