Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Conselho Superior autoriza publicação de editais de remoção e promoção

Atualizado em 11/10/2018 16:04


As comarcas de Araguaína e de Formoso do Araguaia serão ampliadas com a instalação de novas Promotorias de Justiça. A decisão foi tomada durante sessão extraordinária do Conselho Superior do Ministério Público, realizada na manhã desta quinta-feira, 11. Na ocasião, os conselheiros autorizaram a publicação de editais dos concursos de remoção e promoção para preenchimento dos cargos vagos.


A instalação da Promotoria de Justiça Regional Ambiental da Bacia do Alto e Médio Araguaia em Formoso do Araguaia foi possível após remanejamento de uma das Promotorias de Justiça Cristalândia, situação que elevou as Promotorias de Formoso do Araguaia da 2ª para a 3ª entrância. Araguaína passa a contar 14 Promotorias de Justiça, graças ao remanejamento da 31ª Promotoria de Justiça da capital, que se encontrava inativa.


Na sessão, os conselheiros ainda autorizaram a publicação de 14 editais dos concursos de promoção e remoção para Promotorias de Justiça de 3ª, 2ª e 1ª entrância.



Entrância


1ª Promotoria de Justiça de Taguatinga – Merecimento

2ª Promotoria de Justiça de Araguaína – Antiguidade

8ª Promotoria de Justiça de Araguaína – Merecimento

2ª Promotoria de Justiça de Formoso do Araguaína - Antiguidade

14ª Promotoria de Justiça de Araguaína – Merecimento



2ª Entrância



Promotoria de Justiça de Xambioá – Antiguidade

Promotoria de Justiça de Araguaçu – Merecimento

2ª Promotoria de Justiça de Colméia – Antiguidade


1ª Entrância


Promotoria de Justiça Aurora - Merecimento

Promotoria de Justiça Axixá - Antiguidade

Promotoria de Justiça Araguacema - Merecimento

Promotoria de Justiça Goiatins - Antiguidade

Promotoria de Justiça Wanderlândia - Merecimento

Promotoria de Justiça Almas – Antiguidade



Semana da Saúde


A equipe do setor de saúde do Ministério Público participou da abertura da sessão do conselho, ocasião em que apresentou as atividades da 9ª Semana da Saúde, que tem início na próxima segunda-feira, 15. Os conselheiros foram presenteados com flores, simbolizando o tema desta edição, intitulado “Você é Único”. (Denise Soares)

Acesso Rápido