Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

MPE fará mobilização em prol do Transporte Escolar

Atualizado em 10/10/2018 16:47

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Infância, Juventude e Educação (Caopije), percorrerá, entre os meses de outubro e novembro, municípios do Tocantins a fim de promover ações voltadas à melhoria do transporte escolar. Órgãos de controle, como o Tribunal de Contas do Estado, serão parceiros na mobiliação denominada dia “D” do Transporte Escolar.


Na manhã desta quarta-feira, 10, o coordenador do Caopije, Promotor de Justiça Sidney Fiori Júnior, esteve no Tribunal de Contas do Estado (TCE), onde se reuniu com o conselheiro Severiano Costandrade para tratar sobre a parceria durante a mobilização e também sobre a intensificação da fiscalização do transporte escolar, a partir de 2019.


Dia D


A mobilização está marcada para o dia 30 de outubro em Dianópolis e 8 de novembro em Mateiros. A data do evento em Palmas ainda será definida. Dentre as ações previstas estão a campanha de conscientização nas escolas, criação de central de denúncias e construção de mapa da realidade do transporte escolar por município.


O objetivo é somar esforços para alcançar resultados práticos, garantir a efetividade das ações com vistas a assegurar um transporte de qualidade para os estudantes do Estado. “Vamos mostrar para o cidadão que, a partir de agora, o Detran não estará mais sozinho neste trabalho. Os órgãos de controle se uniram em prol desta causa”, explicou o promotor Sidney Fiori.


“É o momento de sermos efetivos no acompanhamento das contratações atinentes ao transporte escolar para, assim, proporcionarmos a segurança necessária e, consequentemente, melhorarmos os indicadores do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB”, frisou o conselheiro Severiano.


Parceiros


Participam da iniciativa, além do MPE e TCE, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e Associação Tocantinense dos Municípios (ATM). (Denise Soares com apoio da ascom TCE)

Acesso Rápido