Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Reforma na sede das Promotorias de Justiça de Araguaína é concluída

Atualizado em 13/09/2018 00:00

A sede das Promotorias de Justiça de Araguaína está de cara nova após a conclusão de uma ampla reforma estrutural. As obras, iniciadas no mês de agosto pela equipe interna de manutenção, foram finalizadas nesta quarta-feira, 12. O investimento foi de R$ 40 mil reais.

Inaugurado em 2010, o prédio da Comarca, que conta com 1.200 m² de área, foi revitalizado com a realização de pintura de todos os ambientes. As instalações elétricas e hidráulicas também passaram por manutenção. Na área externa, além da restauração da calçada, a segurança foi reforçada por meio da instalação de grades e portões. Segundo o chefe do setor administrativo, Leandro Ferreira da Silva, mais de 40 equipamentos, entre eles os condicionadores de ar, receberam manutenção preventiva e corretiva. “No que tange à segurança, ainda será instalada uma nova cerca elétrica por uma empresa já contratada”, completou.


Um cronograma de reparos em 14 unidades do interior, com investimentos estimados na ordem de R$ 117 mil, foi autorizado pelo Procurador-Geral de Justiça (PGJ), José Omar de Almeida Júnior, e a previsão é que seja concluído até o mês de dezembro. “São obras econômicas, em razão da utilização de mão de obra da equipe de manutenção do MPE, não havendo necessidade de terceirização dos serviços, o que poderia triplicar o valor dos custos”.


Anexo da PGJ


Ainda consta, até o fim do mês de outubro, a entrega do anexo da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), construção iniciada de junho deste ano. O local abrigará alguns setores, como o Transporte, o Arquivo, o Almoxarifado, além dos depósitos de Manutenção, Patrimônio e Informática. A garagem dos veículos oficiais será transferida para o novo prédio, que contará também com uma área de apoio para os funcionários terceirizados, como vestiário, área de refeição e de descanso.


Cronograma no interior


1ª etapa - Agosto

Araguaína


2ª etapa - Setembro

Tocantínia, Miracema e Miranorte


3ª Etapa - Outubro

Gurupi, Peixe e Araguaçu


4ª etapa – Novembro

Taguatinga, Aurora, Arraias e Paranã


5ª etapa – Dezembro

Formoso, Figueirópolis e Alvorada


(Denise Soares)

Acesso Rápido