Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

PGJ participa de solenidade de posse do novo Delegado Geral da Polícia Civil

Atualizado em 17/08/2018 15:55


Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 17, a cerimônia de posse do novo Delegado Geral da Polícia Civil, Vinícius Mendes Oliveira. O evento foi realizado no auditório do Palácio Araguaia e contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, além de secretários de Estado e autoridades tocantinenses.


“A Polícia Civil é uma instituição parceira do MPE na defesa dos direitos da sociedade. Parabenizo o novo Delegado Geral e desejo sucesso no desafio de comandar essa valorosa instituição”, disse José Omar, que estendeu os parabéns ao secretário de Segurança Pública, Fernando Ubaldo.


Em sua fala, Vinícius Mendes Oliveira agradeceu o apoio dos colegas e disse que conta com a colaboração de instituições no combate à criminalidade. “Quero que a Polícia Civil atue em harmonia com instituições como o Ministério Público. Estamos do mesmo lado, lutando em prol do mesmo objetivo. O combate à corrupção é nossa missão e conto com o apoio do Procurador-Geral de Justiça”.


O Delegado Geral da Polícia Civil é a autoridade responsável pelo comando global da corporação, devendo se reportar, apenas, ao Secretário de Segurança Pública e ao governador do Estado. Cabe ao Delegado Geral estabelecer as diretrizes policiais, administrativas e operacionais para o melhor desempenho da instituição na prevenção e combate à incidência criminal. (João Lino Cavalcante)

Acesso Rápido