Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Inscrições abertas para a segunda etapa de oficina sobre Elaboração de Projetos no MPTO

Atualizado em 22/05/2018 00:00

Daianne Fernandes


Será realizada na próxima segunda-feira, 28, a segunda etapa do Ciclo de Oficinas: Construindo Equipes mais Fortes e Engajadas na Elaboração de Projetos no MPTO. O objetivo é seguir motivando os integrantes do Ministério Público Estadual (MPE) no desenvolvimento de projetos dentro da Instituição.


Segundo a coordenadora do escritório de projetos, Luciele Marchezan, novas técnicas motivacionais serão trabalhadas com os participantes. A iniciativa dá continuidade ao projeto “Fortalecer a Estratégia, Valorizar a Integração”, a fim de promover a capacitação contínua dos membros e dos servidores da instituição, com foco na melhoria dos resultados e incentivo à proposição de novos projetos.


O minicurso será conduzido pelo palestrante Rudiney Moreira, da Dale Carnegie Course, com apresentação de técnicas para construir confiança e motivar as pessoas a agir.


O evento é promovido em parceria com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf). As inscrições para participação presencial podem ser feitas por quem já participou da primeira etapa ou não, por meio do endereço cesaf.mpto.mp.br/eventos. Os participantes receberão certificados.


Fortalecer a Estratégia, Valorizar a Integração”

A Iniciativa “Fortalecer a Estratégia, Valorizar a Integração” teve seu pontapé inicial em maio de 2016. Na época, o departamento de Planejamento também disponibilizou, no portal do MPE, um manual para a elaboração de projetos e os formulários necessários.

Através desta ação, os membros e servidores da instituição estão sendo continuamente incentivados a elaborar projetos em suas respectivas áreas de trabalho, que coloquem em prática os objetivos elencados no Mapa Estratégico e auxiliem o MPE a alcançar sua missão institucional.

Acesso Rápido