Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Alunos de escola pública conhecem a sede do MPE em Colinas do Tocantins

Atualizado em 16/05/2018 00:00


Flávio Herculano


Estudantes do Colégio Estadual Ernesto Barros, do município de Colinas do Tocantins, estiveram na sede Promotoria de Justiça daquela comarca, na terça-feira, 15, para conhecer o funcionamento da instituição.


Os alunos foram recepcionados pela Promotora de Justiça Thais Cairo Souza Lopes, que os guiou pelas dependências do local e explicou as atribuições do Ministério Público Estadual (MPE), instituição reconhecida como guardiã das leis e defensora dos interesses da sociedade, que atua em áreas como defesa da cidadania, do meio ambiente, do patrimônio público e no combate à criminalidade.


A passagem dos estudantes do Colégio Estadual Ernesto Barros pela Promotoria de Justiça de Colinas do Tocantins faz parte de uma série de visitas a órgãos e instituições públicas com vistas a conhecer a finalidade e o funcionamento de cada um deles.

Acesso Rápido