Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal, atalho ctrl shift 1. Acessar formulário de pesquisa, atalho ctrl shift 2. Acessar menu, atalho ctrl shift 3. Acessar mapa do site, atalho ctrl shift 4. Para voltar ao menu de acessibilidade tecle ctrl shift 0.
Acessibilidade Alto contraste
+
Tamanho de texto

Ctrl/Cmd + para aumentar

Ctrl/Cmd - para diminuir

Ctrl/cmd 0 para voltar ao padrão

Ministério Público do Estado do Tocantins

Destaque

Minicurso “Promotorias de Projetos” acontece nesta sexta-feira

Flávio Herculano


Será realizado nesta sexta-feira, 18, o minicurso “Promotorias de Projetos”, que visa orientar as promotorias de Justiça a executar suas ações guiadas por planejamento, planos e programas de atuação. A intenção é garantir efetividade na atuação, que deve ser direcionada com base em prioridades, objetivos e metas.


O minicurso terá duração de três horas, das 9h às 12h, e será ministrado pelo promotor de Justiça Marcelo Pedroso Goulart, do Ministério Público de São Paulo. O evento tem como público-alvo membros, servidores e estagiários do Ministério Público.


De acordo com o palestrante Pedroso Goulart, as promotorias tradicionais têm dificuldade em garantir a atuação efetiva do Ministério Público, por isso, há necessidade de promoção de reformas estruturais que viabilizem um novo tipo de promotoria, denominada “promotoria de projetos”.


Inscrições

Os interessados em participar na sede do MPE, em Palmas, podem se inscrever para a modalidade presencial, que dispõe de 80 vagas e cujas inscrições devem ser realizadas no endereço eletrônico cesaf.mpto.mp.br/eventos. Os membros e servidores lotados no interior serão atendidos pela modalidade Ead, que dispõe de 320 vagas e tem inscrições abertas pelo site http://eadcesaf.mpto.mp.br


Palestrante

Marcelo Pedroso Goulart coordena o Núcleo de Políticas Públicas do MP-SP, é membro da Comissão de Altos Estudos da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça (2012) e do Grupo de Trabalho 2 - Combate à Corrupção, Transparência e Orçamento Participativo da Comissão de Acompanhamento da Atuação do Ministério Público na Defesa dos Direitos Fundamentais do Conselho Nacional do Ministério Público - CNMP (2013). É membro fundador e ex-presidente do Movimento do Ministério Público Democrático (1995-1997).


Publicado em