Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Instituições apreciam relatório do plano estratégico de hospitais, durante reunião do CES

Atualizado em 10/05/2018 17:48

Daianne Fernandes


Representando o Ministério Público Estadual (MPE), a Promotora de Justiça da Saúde, Maria Roseli de Almeida Pery, participou de reunião ordinária do Conselho Estadual de Saúde do Tocantins (CES), onde foi apresentado um relatório sobre a situação dos trabalhos de elaboração do Plano Diretor Estratégico dos Hospitais Regionais (PDE).


O Plano visa a melhoria da gestão nos Hospitais públicos geridos pelo Executivo Estadual. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), no plano constam estratégias que buscam soluções concretas para a unidade hospitalar, em curto, médio e longo prazo, obedecendo aos processos de trabalho e serviços habilitados conforme o perfil e complexidade.


Nesta quinta-feira, 10, foram apresentados dados referentes ao Hospital e Maternidade Dona Regina (HMDR), tais como quantidade de prontuários, estrutura física, recursos humanos, médicos, contratualização, entre outros. (Detalhes em anexo)


Na pauta, ainda foi discutido um plano de Ação para realização de capacitações e visitas dos conselheiros municipais de saúde, além de informes e deliberações acerca do programa de inclusão digital.

Acesso Rápido