Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Alunos do curso de Direito visitam a sede do MPE em Colinas

Atualizado em 10/05/2018 10:25


Daianne Fernandes


Alunos do curso de direito da Uniesp – Faculdade de Colinas, visitaram nesta quarta-feira, 09, a sede do Ministério Público Estadual (MPE), em Colinas. Recebidos pela Promotora de Justiça e coordenadora substituta da sede das promotorias da cidade, Thaís Cairo, os estudantes conheceram a estrutura e o funcionamento do MPE.


O grupo conheceu detalhes da atuação da instituição e tirou dúvidas sobre como o MPE atua em diversas situações. A Promotora de Justiça destacou que ações como essa reforçam um dos princípios do MPE, o de ser uma instituição acessível à população, reconhecida por sua transparência e atuação eficaz na defesa da cidadania, meio ambiente, combate à corrupção e toda forma de criminalidade.


A visita foi um pedido da professora Maria do Carmo de Barros, para quem o contato com o MPE e os diversos órgãos da Justiça é importante para que os alunos entendam qual o papel de cada um deles e se sintam estimulados a seguir carreira.

Acesso Rápido