Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal, atalho ctrl shift 1. Acessar formulário de pesquisa, atalho ctrl shift 2. Acessar menu, atalho ctrl shift 3. Acessar mapa do site, atalho ctrl shift 4. Para voltar ao menu de acessibilidade tecle ctrl shift 0.
Acessibilidade Alto contraste
+
Tamanho de texto

Ctrl/Cmd + para aumentar

Ctrl/Cmd - para diminuir

Ctrl/cmd 0 para voltar ao padrão

Ministério Público do Estado do Tocantins

Destaque

Alunos do curso de Direito visitam a sede do MPE em Colinas


Daianne Fernandes


Alunos do curso de direito da Uniesp – Faculdade de Colinas, visitaram nesta quarta-feira, 09, a sede do Ministério Público Estadual (MPE), em Colinas. Recebidos pela Promotora de Justiça e coordenadora substituta da sede das promotorias da cidade, Thaís Cairo, os estudantes conheceram a estrutura e o funcionamento do MPE.


O grupo conheceu detalhes da atuação da instituição e tirou dúvidas sobre como o MPE atua em diversas situações. A Promotora de Justiça destacou que ações como essa reforçam um dos princípios do MPE, o de ser uma instituição acessível à população, reconhecida por sua transparência e atuação eficaz na defesa da cidadania, meio ambiente, combate à corrupção e toda forma de criminalidade.


A visita foi um pedido da professora Maria do Carmo de Barros, para quem o contato com o MPE e os diversos órgãos da Justiça é importante para que os alunos entendam qual o papel de cada um deles e se sintam estimulados a seguir carreira.

Publicado em