Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal, atalho ctrl shift 1. Acessar formulário de pesquisa, atalho ctrl shift 2. Acessar menu, atalho ctrl shift 3. Acessar mapa do site, atalho ctrl shift 4. Para voltar ao menu de acessibilidade tecle ctrl shift 0.
Acessibilidade Alto contraste
+
Tamanho de texto

Ctrl/Cmd + para aumentar

Ctrl/Cmd - para diminuir

Ctrl/cmd 0 para voltar ao padrão

Ministério Público do Estado do Tocantins

Destaque

Promotora de Justiça é palestrante na “I Jornada de Direito das Famílias”


Flávio Herculano


A Promotora de Justiça Thais Cairo Souza Lopes foi uma das palestrantes da “I Jornada de Direito das Famílias”, realizada pelo Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra) entre quinta-feira, 12, e sábado, 14. Na noite da sexta-feira, 13, ela discorreu sobre o tema “Violência doméstica contra a mulher e suas implicações familiares”, destacando aspectos constitucionais e as disposições da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06).


Thais Cairo representou o Ministério Público Estadual (MPE) no evento enquanto coordenadora do Núcleo Maria da Penha e do Caop da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher. A palestra foi voltada a acadêmicos e profissionais do Direito e de outras áreas interdisciplinares ao tema, como Enfermagem e Psicologia.


A I Jornada de Direito das Famílias contou também com palestrantes da Defensoria Pública Estadual (DPE), do Tribunal de Justiça e do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM). Paralelamente às palestras, foram realizadas oficinas e atendimentos à comunidade.


O evento teve como objetivo promover discussões acerca das principais questões socioculturais que envolvem as famílias e o Direito no âmbito do Judiciário e do Poder Legislativo, especialmente nas questões que envolvem crianças, adolescentes e idosos, igualdade de gêneros, violência doméstica e entidades familiares.


Publicado em