Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Promotora de Justiça é palestrante na “I Jornada de Direito das Famílias”

Atualizado em 16/04/2018 11:03


Flávio Herculano


A Promotora de Justiça Thais Cairo Souza Lopes foi uma das palestrantes da “I Jornada de Direito das Famílias”, realizada pelo Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra) entre quinta-feira, 12, e sábado, 14. Na noite da sexta-feira, 13, ela discorreu sobre o tema “Violência doméstica contra a mulher e suas implicações familiares”, destacando aspectos constitucionais e as disposições da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06).


Thais Cairo representou o Ministério Público Estadual (MPE) no evento enquanto coordenadora do Núcleo Maria da Penha e do Caop da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher. A palestra foi voltada a acadêmicos e profissionais do Direito e de outras áreas interdisciplinares ao tema, como Enfermagem e Psicologia.


A I Jornada de Direito das Famílias contou também com palestrantes da Defensoria Pública Estadual (DPE), do Tribunal de Justiça e do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM). Paralelamente às palestras, foram realizadas oficinas e atendimentos à comunidade.


O evento teve como objetivo promover discussões acerca das principais questões socioculturais que envolvem as famílias e o Direito no âmbito do Judiciário e do Poder Legislativo, especialmente nas questões que envolvem crianças, adolescentes e idosos, igualdade de gêneros, violência doméstica e entidades familiares.


Acesso Rápido